Interpretação de Mapa natal e previsões por 2 anos


O assessoramento astrológico poupa energia, tempo, facilita a saída de desafios e momentos difíceis, colabora com a prosperidade e a excelência, aprofunda e estimula o autoconhecimento, propicia compreensão do momento que se vive, facilita o conhecimento dos outros, ilumina os relacionamentos, e as questões pessoais nos diferentes setores da vida.

Interpretação do mapa natal e previsões por dois anos

Esta é a consulta astrológica mais procurada. Pode ser feita pessoalmente em São Paulo -Brasil, ou via internet: MSN. Gmail. Skype

Meus clientes regulares a fazem no mínimo uma vez ao ano, acompanhando a Revolução solar e previsões gerais para o ano (trânsitos, progressões e outras revoluções planetárias).

O cliente, se solicitar, pode ganhar:
  • desenho de qualquer dos mapas analisados, em papel ou via email
  • tabelas de trânsitos, progressões em papel ou via email
  • gravação fica por conta do cliente. Devido a profundidade e delicadeza dos conteúdos que são levantados durante a consulta, aconselho a não gravar. Tem coisas que são ditas para serem escutadas na hora, e que perdem sentido ao serem escutadas em outro momento. Tem coisas que são ditas para único conhecimento da pessoa e uma gravação sempre pode ser pega por outros.
  • Se o cliente quiser uma interpretação geral gravada, deverá a contratar por separado. 
O cliente fica livre para fazer as anotações que quiser. Aconselho sempre a trazer a agenda pessoal e um caderno para as anotações.


A Interpretação do mapa natal e previsões por dois anos, tem três etapas principais:
  • Formulação por parte do cliente do que quer com a consulta. Aconselha-se a definição de questões que orientem a leitura para satisfazer os interesses do cliente e se adequar a seu momento de vida.
  • Estudo do mapa natal com a intenção de revelar informações que colaborem com a qualidade e excelência da vida do cliente.
  • Estudo das previsões. Através do uso de várias técnicas (trânsitos, progressões e revoluções planetárias) que permitem revelar informações importantíssimas do astral que o cliente viverá nos diferentes setores de sua vida, com o objetivo de facilitar a realização do que ele quer conquistar, assim como alertá-lo de possíveis desafios e a forma mais adequada de os enfrentar. 
O mapa natal, revela caminhos belos e generosos para o encontro de si. A cada vez que a pessoa se olha nele, mostram-se novas facetas de si, assim tem acontecido comigo a cada vez que olho o meu mapa durante mais de 30 anos, quase que diariamente.

O mapa natal chamado também de carta natal ou horóscopo de nascimento é a mandala pessoal na linguagem da Astrologia Ocidental. O mapa natal contem códigos, chaves, informações preciosas das potencialidades e desafios do indivíduo. O mapa natal pode ser visto como a representação gráfica do programa (software) geral que constrói a personalidade e a faz funcionar no automático (mecanicamente) enquanto o eu espiritual não toma o comando da vida.

Existem várias técnicas de interpretação do Mapa natal que conseguem revelar informações da personalidade que só experimentando para acreditar na extensão e importância de seu alcance. Segundo o interesse do cliente escolho uma ou outra.

análise do mapa natal revela dados preciosos sobre a identidade da personalidade. A pessoa, reconhecendo-se através do mapa natal fortalece sua identidade. O acesso ao mapa permite afinar, sintonizar a vida ao que se tem como potencialidade e assim agir com mais facilidade, naturalidade, satisfação e possibilidades de sucesso. O mapa é uma via de acesso à singularidade, o que permite identificar melhor a missão pessoal e a vocação, assim como os caminhos e estratégias de realizar aquilo que se quer.

Aquele que conhece a linguagem da Astrologia "e tem o dom..." pode ler no mapa natal de uma pessoa:
  • potencialidade de comportamento em todos os setores da vida
  • tendências vocacionais: dons, talentos e potencialidades, originais e únicos, que podem fazer a diferença e trilhar o sucesso.
  • possíveis talentos, habilidades, mas também faltas e defeitos
  • possíveis dramas e enredos que viverá na família, nos relacionamentos, na profissão, com amigos, na intimidade (amor e sexo).
  • tipo emocional, mental, físico e energético
  • como a pessoa gosta de ser tratada?
  • possíveis medos
  • o que lhe atrai em outras pessoas
  • o que valoriza nos outros
  • quais suas potencialidades e fragilidades em cada setor da vida
Devido a esta riqueza, é aconselhável que o cliente defina questões que orientem a leitura para corresponder a seus interesses e momento de vida. Quando tenho clareza do que ele quer, inicio a interpretação do mapa, buscando nele forças e qualidades, nas que o cliente se pode apoiar para melhor realizar o que quer.

É bom quando o cliente apresenta as questões que quer iluminar na consulta e fala sua expectativa. Através das questões levantadas, o mapa mostra as forças presentes, os possíveis desafios, os pontos frágeis que com previdência devam ser fortalecidos, o ambiente astral em que se podem desenvolver os acontecimentos, e a partir dessas informações reflete-se sobre possíveis respostas as questões levantadas. Refletimos juntos na melhor maneira de viver as forças planetárias presentes nos assuntos em foco segundo os propósitos e metas do cliente, suas potencialidades de personalidade e circunstâncias de vida.

Respondidas as questões, dou uma passada pelo mapa natal ressaltando aquilo que sinta que deva ser entendido pelo cliente segundo as indicações das previsões gerais.

Sempre encontro tempo e oportunidade para revelar aquilo que sinto o pode ajudar a viver com mais qualidade e excelência. Assim como o informo de possíveis desafios nos diversos setores da vida, e mostro estratégias protegidas ou facilitadas para enfrentar os desafios.

É uma bênção conhecer o próprio mapa e receber suas orientações, alegria!

Alerto: venha se consultar, se estiver disposto a ser dono de si, assumir suas verdades e tomar atitudes corajosas e coerentes com o que pensa, quer, deseja. Venha se está com muito tesão em conhecer seu mapa natal e aprofundar sua relação com as energias dos planetas. Venha se quiser ser iniciado na minha visão da Astrologia.

Previsões por 2 anos

A pessoa pode estar interessada em focar a consulta mais nas previsões por dois anos ou o tempo que se quiser.

Sempre dou uma pincelada geral na situação atual do mapa natal e de ai passo ao estudo das previsões por dois anos segundo as questões do cliente. O cliente fala em que setor da vida (pessoal, familiar, relacionamento, profissão, amigos, saúde etc.) gostaria que descreva a situação planetária que acontecerá nos próximos dois anos com o objetivo de administrar as energias presentes em  harmonia a seus interesses. A partir disto, explico detalhadamente a situação planetária que estará presente nestes setores, enfatizando os aspectos positivos e negativos a serem vividos e juntos encontrarmos formas de reverter os aspectos negativos em positivos.

Para concluir, informo da situação geral das previsões (Revolução Solar e dos outros planetas se tiver a ver com os interesses do cliente, Trânsitos e Progressões Planetárias), assinalando datas e períodos especiais.

Iniciação no estudo do mapa natal (duas horas)

Tem cliente que está interessado em ser iniciado no estudo de seu mapa natal, ai sigo o seguinte roteiro:
  • Explico o desenho do mapa até o cliente conseguir se familiarizar com ele e conseguir me acompanhar na viagem da interpretação.
    • Identificação dos símbolos dos planetas, signos e aspectos.
    • Estudo do posicionamento e situação astrológica dos planetas.
    • Identificação da faixa zodiacal, das direções: o Oriente - Ascendente, o Meio do Céu - cúspide casa X, o Oeste - cúspide da casa VII, e o chamado Fundo do Céu - cúspide da casa IV.
  • Explico sinteticamente o que significam signos, casas e planetas para que o cliente consiga construir junto a interpretação.
  • A partir do mapa, oriento visualização da distribuição espacial dos planetas no momento do nascimento até o cliente conseguir visualizar como estava o céu no momento de seu nascimento.
  • Explico o significado da distribuição dos planetas nos quadrantes e hemisférios, signos, elementos, modalidades e dimensões.
  • Explico o posicionamento e situação astrológica do Sol, Lua e Ascendente, dos planetas e pontos astrológicos significativos (nodos lunares e roda da fortuna), como reveladores de dons e habilidades potenciais (pontos de poder) nos diferentes setores da vida. Detectamos e refletimos também sobre possíveis faltas e desequilíbrios. Este conhecimento permite permite desenvolver estratégias de aprimoramento pessoal.
  • Explico os aspectos planetários (ângulos entre os planetas), responsáveis pelos enredos e tramas da personalidade. Quando fluentes, desenham circuitos de poder; quando tensos, curtos circuitos responsáveis pelos processos de autossabotagem e negatividade.
  • Explico as características potenciais e atributos da personalidade, habilidades, dons, e fragilidades definidas pelas qualidades astrológicas dos diversos setores da vida: pessoal, posses, propriedades, dinheiro; estudos; família, emoção, antepassados; filhos, esportes; saúde, serviço; relacionamento, casamento, intimidade-sexo; ética, relação com o estrangeiro-viagens; profissão; amigos, grupos; espiritualidade, o oculto...
Se o cliente quiser encontro tempo para assinalar os assuntos mais importantes das previsões.

Este estudo inicial pode derivar em várias consultas complementares com a intenção de:
  • compreender mais a fundo algum setor da vida pessoal,
  • iluminar algum rasgo de personalidade que se deseje desenvolver,
  • definir melhor pontos frágeis e desafios potenciais a serem superados,
  • desenvolver potencialidades adormecidas ou mal usadas, etc.

Sessões complementares

O cliente poderá marcar sessões de aprofundamento e processamento das informações da consulta inicial. Eu aconselho este tipo de consulta que ajuda a se apropriar melhor dos conteúdos levantados na primeira consulta, novamente só experimentando para perceber.

Consultor / Facilitador: Hector Othon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para perguntar e escreve seu comentário. Grato por visitar!